Política

Imbassahy confirma permanência no PSDB

Imagem Imbassahy confirma permanência no PSDB
Além de refutar a ideia de sair do partido, Imbassahy foi enfático com as críticas ao atual prefeito da capital baiana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/08/2012, às 08h24   Redação Bocão News



O deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) ainda não colocou na mesa o seu posicionamento sobre o candidato que deverá apoiar na campanha eleitoral soteropolitana em 2012. Embora o seu partido tenha declinado para o lado do democrata ACM Neto, o parlamentar não acompanhou a sigla e se mantém neutro.  

Mas a postura conservadora do ex-prefeito (1997 – 2004) tem levantado especulações sobre o seu futuro político. Dentre as possíveis informações , o tucano estaria estudando a possibilidade de sair do PSDB e migrar para um partido aliado do governo federal, a exemplo do PP ou PR, visando integrar, daqui a dois anos, uma chapa majoritária encabeçada pelo PMDB, que trabalha com a candidatura de Geddel Vieira Lima a governador.

Fora da campanha após ter sido tolhido com um acordo entre cúpulas do PSDB e do DEM, o Imbassahy disse ontem (13) à Tribuna que não pretende entrar no processo eleitoral em Salvador nos próximos dias. “Estou participando da campanha no interior, em cidades como Camaçari, Vitória da Conquista e Encruzilhada. Em Salvador, estou aguardando a apresentação dos projetos dos candidatos e vou verificar a capacidade deles em realizá-los”, relatou o ex-prefeito, que não confirma a adesão ao projeto de ACM Neto (DEM), como o fez o próprio partido. “Eu me coloco no campo da oposição, tanto da desastrosa administração de João Henrique, quanto da administração do governo do Estado, que tenho diversas críticas”, disparou o ex-prefeito.

Além de refutar a ideia de sair do partido, Imbassahy foi enfático com as críticas ao atual prefeito da capital baiana. “Uma coisa que eu deixo muito claro: quem estiver ao lado do prefeito João Henrique não terá meu apoio”, disse. Ou seja: entre Mário Kertész (PMDB) e ACM Neto, ganha o apoio dele quem estiver mais longe do Palácio Thomé de Souza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp