Política

Conheça os deputados famosos que mais frequentam a Câmara

Imagem Conheça os deputados famosos que mais frequentam a Câmara
O ex-palhaço Tiririca foi o mais participativo de todos os deputados federais famosos este ano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/11/2012, às 10h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Voto de protesto, confiança ou fanatismo. Por essas e outras justificativas eles se tornaram deputados. Saiba quais são os famosos que mais freqüentam a Câmara:


Tiririca (PR)



O ex-palhaço foi o mais participativo de todos os deputados federais famosos este ano. Ele esteve em todas as 76 votações realizadas em Plenário entre fevereiro e o início de novembro. Tiririca foi autor de seis projetos de lei em 2012. Um deles propõe que veículos utilizados em atividades de circo sejam isentos de pagar IPI


Popó (PRB)



Das 76 votações em Plenário realizadas na Câmara, Popó esteve presente em 58, o que corresponde a 76,3% do total. Em 2012, o ex-lutador elaborou apenas um projeto de lei. Ele fez a solicitação de sessão solene em homenagem aos atletas medalhistas nas Olimpíadas de Londres 2012.


Jean Wyllys (PSOL)



O ex-BBB compareceu a 63 das 76 votações em Plenário realizadas este ano, ou seja, teve 82,9% de presença. Ele deixou de justificar apenas uma falta. Jean Wyllys apresentou 74 projetos de lei. Um deles, elaborado com mais dois deputados, pede audiência pública para checar denúncias de violação de direitos humanos na desocupação do Pinheirinho.


Romário (PSB)




O ex-jogador de futebol faltou em quatro das 76 votações em Plenário realizadas este ano. Duas das ausências foram justificadas. Romário foi autor de 23 projetos de lei este ano. Um deles requer sessão solene na Câmara em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A filha do deputado é portadora da síndrome.


Stepan Nercessian (PPS)



O ator compareceu a 58 das 76 votações em Plenário realizadas este ano, ou seja, teve 76,3% de presença. Ele foi autor de 23 projetos de lei em 2012. Com outros três deputados, Nercessian elaborou o projeto que solicita esclarecimentos sobre a redução do apoio do Governo Federal à instalação das Unidades de Polícia.


Danrlei (PSD)



O ex-goleiro Danrlei compareceu a 60 votações em Plenário este ano, ou seja, 78,9% das 76 realizadas. Ele justificou todas as suas ausências. Em 2012, o ex-atleta foi autor de 13 projetos. O mais curioso estabelece que a autoridade de trânsito faça exame de sangue para verificar presença de drogas.


Keiko Otta (PSB)



A deputada faltou em apenas quatro das 76 votações em Plenário realizadas este ano e justificou todas as ausências. Mãe de Ives Otta, o garoto de oito anos assassinado brutalmente em 1997, Keiko foi autora de 21 projetos de lei neste ano. Um deles requer audiência pública para discutir sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Paulo Maluf (PP)



O deputado teve a menor participação nas votações em Plenário entre os parlamentares famosos em 2012. Ele esteve presente em 44 das 76 sessões, ou seja, 57,9% delas. Apenas 30 ausências foram justificadas. Maluf, que é acusado de crimes de corrupção, não fez projeto de lei algum este ano.

Protógenes Queiroz (PCdoB)



O delegado licenciado foi a 64 das 76 votações em Plenário realizadas neste ano. Apenas uma ausência não foi justificada. Responsável pela Operação Satiagraha da Polícia Federal, Protógenes foi autor de 28 projetos de lei na Câmara. Um deles requer a criação de uma Subcomissão Especial de Controle de Armas e Munições.

ACM NETO (DEM)



Mesmo com sua campanha à Prefeitura de Salvador (BA), da qual saiu vitorioso, o deputado compareceu a 64 das 76 votações em Plenário realizadas este ano, ou seja, teve 84,2% de presença. No dia 2 de fevereiro, ACM solicitou informações ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre mudanças no comando da Casa da Moeda do Brasil.

Fotos e informações do R7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp