Política

Ademar garante atenção especial para a saúde em Camaçari

Imagem Ademar garante atenção especial para a saúde em Camaçari
Prefeito eleito aponta prioridades em seu governo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/12/2012, às 08h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando poucos dias para assumir a gestão de Camaçari, o prefeito eleito Ademar Delgado (PT) ainda discute os últimos nomes que irão compor o seu secretariado, porém já visualiza a área que deve ser o desafio de seu governo: Saúde.

Segundo ele, melhorar o atendimento para a população mais carente é uma de suas prioridades. O novo gestor de um dos municípios mais ricos do Estado diz em entrevista ao Tribuna da Bahia que deve anunciar ainda esta semana os integrantes da equipe do primeiro escalão.

Questionado sobre o quadro que irá compor seu governo, o petista admitiu a dificuldade, diante dos “bons nomes” e da impossibilidade de agradar a todos aqueles que o ajudaram na campanha e ao longo de sua participação na gestão de Caetano. “A escolha é difícil, pois temos um bom time”, disse.

Sobre a área de saúde, ele disse que “apesar dos avanços ainda faltam algumas demandas para melhorar o atendimento”. “Ainda é um ponto de reclamação da população, sendo um setor difícil de obter um retorno imediato. Vamos tentar melhorar a parte de regulação, marcação de exames, que é motivo de queixas”, disse.

Nos primeiros dias, o novo prefeito pretende manter em perfeita ordem os serviços essenciais do município, como limpeza, atendimento a saúde, educação, entre outros. Um das questões que mais o preocupa também é a ocupação e uso do solo. “Ainda é muito comum a ocupação irregular e nós pretendemos fazer com que a equipe de fiscalização logo comece a atuar para que esse serviço não pare”, afirmou.

Delgado deixa claro o seu objetivo de promover muito mais realizações do que o antecessor. “Essa foi a nossa promessa de campanha que buscaremos cumprir”. Ele ainda confia na relação que terá com a Câmara de Vereadores como um dos facilitadores. O novo prefeito terá 12 parlamentares a seu favor e sete na oposição. Um de seus aliados, o vereador Teobaldo Ribeiro está cotado para assumir a presidência da mesa diretora do Parlamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp