Política

“Mudar o secretário agora é uma temeridade”

Imagem “Mudar o secretário agora é uma temeridade”
Para Sandoval Guimarães, possível saída de José Rodrigues pode prejudicar estrutura de saúde do município  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/12/2010, às 11h37   Daniel Pinto




Pitangueira está em Barra do Jacuípe e não sabe nada sobre o assunto

No início da manhã desta quarta (29), foi “ventilado” em alguns veículos a possibilidade de exoneração do secretário municipal da Saúde, José Rodrigues. O prefeito João Henrique estaria insatisfeito com a atuação do gestor, que assumiu a pasta em meados de novembro deste ano. Rumores dão conta de que já existe até um substituto no páreo. Trata-se do vereador Dr. Pitangueira (PRB), que já dirigiu unidades médicas como o Hospital Geral do Estado (HGE).

“Eu? Secretário? Tá louco?! Que história é essa?! Nunca ouvi falar nisso! Não quero nem cogitar essa possibilidade. Acho um absurdo tirar José Rodrigues agora. Ele não teve tempo nem de esquentar a cadeira”, disparou Pitangueira, em conversa com a reportagem do Bocão News.


Outro que demonstrou surpresa foi o vereador Sandoval Guimarães (PMDB), uma espécie de líder de honra do Thomé de Souza na Câmara Municipal de Salvador. “José Rodrigues enfrenta dificuldades, mas são coisas normais para uma cidade de três milhões de habitantes, cujo orçamento é incompatível com a sua realidade. Mudar o secretário agora é uma temeridade. Uma mudança como essa se torna uma operação muito complicada, já que estamos às vésperas da realização da festa de réveillon e do carnaval, quando a população precisa ainda mais das estruturas de saúde”, observa o peemedebista.

Fotos: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp