Política

Folha de pagamento de Lauro de Freitas tinha número exorbitante de servidores

Imagem Folha de pagamento de Lauro de Freitas tinha número exorbitante de servidores
Novo prefeito promete transparência e respeito com os trabalhadores em sua gestão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/01/2013, às 13h38   Terena Cardoso (Twitter: @Terena_Cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

O novo prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), parece estar mesmo empenhado em resolver problemas deixados pela antiga gestão. Demissão de servidores, violência e educação será alguns dos pilares do pepista, que promete ajustes positivos em sua administração.

“Eu queria agradecer aos servidores que continuaram trabalhando mesmo depois de terem sido demitidos na gestão de Moema. Nós estamos revendo essa situação, já desfiz o decreto e garanto a essas pessoas que teremos responsabilidade e respeito com o trabalhador”, garantiu o novo prefeito em entrevista no programa Balanço Geral desta sexta-feira (11). Na o oportunidade, ele esclareceu
porque não pretende renovar os contratos temporários dos funcionários da Prefeitura. "Nós estamos num momento de avaliação, no qual vamos identificar as necessidades de cada setor para fazer as contratações necessárias. O dinheiro público tem que ser usado com responsabilidade", afirmou. Ainda sobre a gestão de Moema Gramacho, Márcio se disse surpreso com o número de servidores registrados na folha de pagamento da prefeitura. “Lauro de Freitas tinha mais gente na folha do que em Feira de Santana, que tem um número maior de habitantes”, disse sem hesitar.

Outro problema citado por ele é a violência na cidade. “Nós somos um dos municípios mais violentos da Bahia. Estou trazendo para prefeitura a secretaria da Juventude que terá como responsabilidade afastar os jovens das drogas. Precisamos fazer com que eles se sintam apoiados em nossa administração”, conta o prefeito, que disse ter investigado também a situação de algumas creches da região. “A situação é péssima. Nós estamos documentando e filmando tudo para mostrar a população e vamos organizar isso. Eu dou a certeza de que o nosso trabalho não vai parar”, assegura.

Para auxiliar a sua administração, um primeiro contato com o governador Jaques Wagner já foi feito. Na ocasião, Márcio Paiva fez algumas exigências. “Nós cobramos algumas passarelas na BA 099 e pedimos atenção especial a algumas vias e outras questões sobre saneamento básico”, finalizou o prefeito de Lauro de Freitas.


Publicada no dia 11 de janeirod de 2012, às 08h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp