Política

Vereadores analisam a Lavagem do Bonfim e os problemas da cidade

Imagem Vereadores analisam a Lavagem do Bonfim e os problemas da cidade
Paulo Câmara destacou a importância do seu primeiro ano à frente da Casa Legislativa de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/01/2013, às 16h58   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

“Um momento de muita responsabilidade”. Desta forma, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Paulo Câmara (PSDB), definiu, na manhã desta quinta-feira (17), a primeira Lavagem do Bonfim à frente da Casa Legislativa soteropolitana. Da Igreja da Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, os oito quilômetros do trajeto foram percorridos pelos vereadores de Salvador, que exaltaram o espírito de renovação da festa.
“É um momento muito importante porque aumenta muito a minha responsabilidade. Na condição de presidente da Câmara Municipal de Salvador, tenho uma obrigação ainda maior de viabilizar o diálogo da nossa Casa Legislativa com a Prefeitura de Salvador, estar atento aos problemas da cidade e fiscalizar o Poder Executivo Municipal para ajudar a solucionar as dificuldades do povo”, declarou Paulo Câmara.
A recepção da população, na avaliação do presidente da Câmara, foi a melhor possível. “Fico muito feliz com esse calor do povo. A população quer renovação, está com um espírito de mudança. A festa do Bonfim é o momento em que o povo é consagrado num momento de fé e de transformação. Nós, representantes do povo, temos que manter este espírito”, afirmou Paulo Câmara.
Além do presidente do Poder Legislativo municipal, muitos vereadores marcaram presença nos festejos do Nosso Senhor do Bonfim. Entre outros, Alfredo Mangueira (PMDB), Claudio Tinoco (DEM), Duda Sanches (PSD), Everaldo Augusto (PCdoB), Geraldo Júnior (PTN), Joceval Rodrigues (PPS), Kiki Bispo (PTN), Sílvio Humberto (PSB), Léo Prates (DEM), Marcell Moraes (PV), Moisés Rocha (PT) e Toinho Carolino (PTN) percorreram todos os oito quilômetros do trajeto.
Ansiedade
O sentimento de ansiedade dos vereadores para que os trabalhos sejam reiniciados também marcou os festejos da Lavagem do Bonfim. 
Líder da bancada do governo na Câmara, o vereador Joceval Rodrigues lembrou a responsabilidade que os vereadores terão após o recesso. “Depois dessa renovação de mais de 50% dos vereadores, ficamos ainda mais ansiosos para que os trabalhos comecem logo. Enquanto líder do governo, quero contribuir por melhores dias para a nossa cidade e também fiscalizar as ações da prefeitura”, garantiu Joceval Rodrigues.
O vereador Silvio Humberto, que comparece à Lavagem do Bonfim “desde menino”, também ressaltou a importância dos festejos no ano que marca a sua estreia na Câmara Municipal de Salvador. “Foi diferente de todos os outros anos que frequentei. Hoje é a minha primeira Lavagem do Bonfim com representante do povo e isso muito me honra. Espero corresponder às expectativas e trabalhar em prol da população que me deu a responsabilidade deste mandato”, afirmou.
Também novato na Câmara, o vereador Duda Sanches enalteceu a força dos festejos do Bonfim.  “Sempre frequentei a festa e fico muito feliz por estar nela, em 2013, como vereador de Salvador. É uma festa muito bonita, mas também temos que discutir os problemas da cidade. Temos que assumir o compromisso com o povo de Salvador para mudar a situação em que a cidade se encontra. Salvador precisa desta renovação”, pontuou Duda Sanches.
O vereador Kiki Bispo também destacou “o novo olhar” sobre a festa, em posse do mandato no Legislativo. “Como representante do povo é uma sensação muito diferente. Vemos a festa de outra forma. Agora olho com o objetivo de contribuir para solucionar os problemas da cidade”, declarou o vereador novato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp