Política

Na última hora, Wilson trocou integrante de chapa à UPB

Foto: GIlberto Jr./Bocão News
Candidato reclamou que UPB aceitou desistência de modo irregular em relação ao Estatuto  |   Bnews - Divulgação Foto: GIlberto Jr./Bocão News

Publicado em 23/01/2013, às 11h47   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


O candidato à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí, teve um contratempo às vésperas do pleito e precisou trocar às pressas um integrante de sua chapa. O prefeito, identificado por Cardoso apenas como “Ivan”, decidiu de última hora abandonar o barco e irritou o candidato, que também se queixou da entidade.
De acordo com seu relato, o prefeito que fazia parte da chapa enviou um documento via fax à UPB pedindo seu desligamento da chapa de Wilson Cardoso. Entretanto, o postulante à presidência alega que no Estatuto da eleição não é permitido desistir de candidaturas desta maneira. “Diz no Estatuto que um desistente não pode enviar nenhum documento por fax nem por e-mail para desistir. Tem que entregar o documento original na sede da UPB”, ralhou o prefeito, sugerindo que a administração atual burla as regras para tentar prejudicá-lo.
Apesar da baixa inesperada, Cardoso garante que a chapa não se enfraquece com a substituição, pois havia de sobreaviso cinco integrantes prontos a promover substituições em qualquer dos cargos da chapa. “Não temos nenhum problema. Continuamos fortes, tanto que havia cinco para substituir qualquer um que seja. A campanha foi feita em apenas uma semana, porque o governo empurrou com a barriga o máximo que pôde para poder nos impedir de ter o contato com os prefeitos. Mas mesmo assim fizemos um bonito trabalho e agora entregamos nas mãos de Deus”.

O substituto na chapa foi o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Leite (PSB). O gestor fez duras críticas à chapa adversária e disse que é radicalmente contra o continuísmo e que a UPB tem sido conduzida de maneira errada por Luiz Caetano. "Caetano é um cara que tem que descansar. A gestão dele é muito ruim e ele é uma pessoa que tem interesses políticos", disparou. Sobre Maria Quitéria, Leite afirmou que se trata de uma empresária de sucesso e que tem na UPB uma série de "interesses financeiros".


CONFIRA IMAGENS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp