Política

Neto deve ir prestigiar eleição da Câmara no início de fevereiro

Valter Pontes
Prefeito de Salvador assumiu compromisso com deputado Henrique Eduardo Alves, a quem apoia no pleito  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes

Publicado em 27/01/2013, às 08h29   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto, deverá seguir no início do mês de fevereiro para Brasília em busca de acompanhar de perto a eleição da nova presidência da Câmara dos Deputados. O compromisso foi estabelecido pessoalmente com o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) na visita que o parlamentar fez a Salvador na última quinta-feira (24) para angariar apoio no pleito político federal.
Na “turnê” soteropolitana, Alves se reuniu com parlamentares federais e estaduais em busca de apoio, além do governador Jaques Wagner e com o próprio prefeito. A proximidade dos dois data da época de Neto na Câmara, em que era bem relacionado igualmente entre governo e oposição. Por conta disto, prometeu estar na Casa em 4 de fevereiro, quando acontece o pleito em que espera a vitória do deputado peemedebista.
O próprio deputado tratou de deixar clara a admiração que tem pelo prefeito de Salvador e rasgou a maior seda para neto em conversa com os jornalistas na quinta. Segundo ele, ACM Neto fará falta na Câmara por uma série de qualidades que acumulou ao exercer além do mandato, como presidente de comissões e o cargo de corregedor da Câmara, que ocupou recentemente.
“Fiz um protesto grande a ele hoje aqui. (É grande) a perda dele para a Câmara. Eu conheci muitos parlamentares na vida, mas um dos melhores da história da Casa é ACM Neto. Pela competência, coragem, talento, dignidade. Olha, vai se ruma falta muito grande que eu vou sentir dele, mas Salvador ganhou um grande prefeito”, exaltou o parlamentar.

Postada às 13h29 do dia 26 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp