Política

Espicha Verão no Pelô é considerado um sucesso

Imagem Espicha Verão no Pelô é considerado um sucesso
Realização da secretaria de Cultura foi bem avaliada. Colunista cita ganhos financeiros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/02/2013, às 07h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Espicha Verão já teve seus maus momentos quando acontecia na Barra e na Ribeira. Mas, agora, parece ter encontrado seu lugar ao sol. Para Clarindo Silva, ícone do Centro Histórico, deu as boas-vindas ao projeto, que movimentou o Pelô. “Fantástico. Por mim, é uma iniciativa que veio para ficar. Vieram para cá idosos com seus netos, crianças, jovens e turistas ver um mix de atrações que tinha samba, samba reggae, passarela da arte e boa gastronomia”, disse em entrevista para o jornal A Tarde.

O presidente da Associação dos Comerciantes do Pelourinho, Lenner Cunha, partilha da mesma opinião. “Quando é algo bom temos de aplaudir. O secretário Domingos (Turismo) também se disse entusiasmado. A beleza da festa foi adornada pela renovada pintura do casario do Centro Histórico”, avalia.

Para o colunista da publicação, o Espicha no Pelourinho se tornou um produto “altamente vendável” e contou com os números satisfatórios de ocorrências policiais: apenas o furto de um celular e uma carteira.

Nem tão bom assim

No entanto, o estacionamento Master Park, empresa que detém o direito de explorar os estacionamentos da área, está cobrando R$ 20 independente do tempo, o que já era um absurdo. Depois, passou a cobrar pelo tempo: R$ 44. O resultado foi os estacionamentos vazios e a Baixa dos Sapateiros lotada.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp