Política

Marcell Moraes propõe Frente Parlamentar em Defesa dos Animais e Meio Ambiente

Imagem Marcell Moraes propõe Frente Parlamentar em Defesa dos Animais e Meio Ambiente
Vereador já conseguiu coletar assinaturas de 25 colegas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/03/2013, às 10h35   Redação Bocão News (@bocaonews)



O vereador Marcell Moraes, líder do PV na Câmara Municipal de Salvador, deu entrada nesta segunda-feira (4) ao processo de criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, do Meio Ambiente e da Sustentabilidade. E logo no dia do anúncio, o vereador conseguiu coletar assinaturas de 25 colegas, que abonaram a iniciativa e prometeram empenho na causa de Marcell Moraes.  

O vereador explica que a Frente vai atuar no sentido de buscar soluções para esse segmento, que, segundo ele, carece de um representante mais atuante no poder público, sobretudo na área animal. “Para se ter uma ideia, Salvador tem hoje mais de 100 mil animais abandonados e precisamos de medidas eficientes para controlar isso. Poucos sabem, mas uma simples gata na rua reproduz 264 filhotes a cada dois anos”, relata o vereador.

Marcell acrescenta que no setor ambiental, a Frente Parlamentar vai ter uma atuação rigorosa na fiscalização do uso de áreas de proteção que são invadidas irresponsavelmente pelo setor privado. “Vamos fazer da Frente Parlamentar, uma ferramenta sustentável da nossa cidade que promoverá audiências públicas periódicas em diversas áreas do município. A ideia é estimular a sociedade para as causas ambiental e animal”, declara Marcell Moraes.

Vale lembrar que outra proposta parecida também foi encaminhada pela vereadora Ana Rita Tavares, do PV. A edil propôs a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. Para Marcell, as propostas não se sobropõem e uma tem função diferente da outra. "Quanto mais vereadores empenhados em defender a causa, melhor. Isso mostra que nós, vereadores, com comprometimento com a defesa dos animais, estamos trabalhado para viabilizar as nossas propostas", assegurou Marcell Moraes.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp