Política

Lídice quer agilidade da Conab para atender produtores do semiárido

Divulgação
Para a senadora, o processo de distribuição “tem um nó”  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/03/2013, às 20h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Lídice da Mata (PSB) pediu agilidade a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em adquirir maior quantidade de milho para distribuição aos pequenos produtores do semiárido nordestino, atingidos pela seca. Lídice também defendeu melhorias na logística de distribuição e transporte do milho, como forma de possibilitar a entrega direta do produto nos municípios atingidos pela estiagem.

“Pequenos criadores que utilizam milho na ração animal estão desesperados, pois querem acessar o programa da Conab, uma das poucas alternativas para manter o que restou do rebanho”, disse. Segundo ela, a venda subsidiada de milho ainda não conseguiu atender de forma abrangente os pequenos criadores do semiárido nordestino.

A senadora ainda solicitou ao governo federal a prorrogação das ações emergenciais aos pequenos produtores, entre elas, o programa de venda de milho em balcão, prolongado até 31 de maio. Em pronunciamento, a parlamentar disse ainda que é preciso desburocratizar o acesso dos produtores ao milho, sobretudo no que diz respeito ao cadastro, que tem causado demora no recebimento do produto. Ela ressaltou que o processo de distribuição “tem um nó” que impede a entrega direta do milho nas comunidades.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp