Política

Projetos de genêro podem ser prioridade na Alba

Divulgação
Deputada quer garantir projetos que beneficiam mulheres  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/03/2013, às 16h37   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)



Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Comissão dos Direitos da Mulher realizou na manhã desta quinta-feira (21) uma sessão especial para celebrar as conquistas e discutir os desafios enfrentados pelas mulheres. Na atividade a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, foi homenageada pelo trabalho em defesa dos direitos das mulheres. A presidente da Comissão, deputada Neusa Cadore (PT) falou da importância em priorizar projetos de gênero.

“A bancada feminina já conversou com o presidente da Casa, Marcelo Nilo, para que se possa dar prioridade na pauta de votação aos projetos que envolvam as mulheres. É preciso valorizar e incluir a mulher, criar políticas para as mulheres do campo, fazer a reforma política e priorizar ações de combate a violência contra a mulher”, afirma a parlamentar.

Dentre os projetos relevantes estão o que propõe a criação de 10 varas ou juizados que cuidem dos processos de violência contra a mulher e o que garante a presença de pelo menos uma deputada nas mesas diretoras da Casa. Cadore se refere à Proposta de Emenda à Constituição, de autoria da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que assegura uma mulher nas mesas diretoras da Câmara, do Senado e das comissões.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp