Política

João Gualberto pena para viabilizar candidatura ao governo do Estado

Imagem João Gualberto pena para viabilizar candidatura ao governo do Estado
Ex-prefeito de Mata de São João faz costuras políticas e estampa outdoor em Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/03/2013, às 15h08   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Após ter caído "de paraquedas" como um dos possíveis nomes da oposição que postulam a candidatura ao governo do Estado em 2014, o dono da rede de supermercados Hiper Ideal e ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), começou a "costurar"o seu nome em Salvador. 
A corrida para viabilizar a candidatura já começou. Além de, nos bastidores já estar buscando apoios para reuniões condições políticas para vencer a disputa interna entre os oposicionistas, Gualberto já estampou o seu recado em homenagem ao aniversário da capital baiana.

"Parabéns, Salvador. 464 anos de uma grande história", diz o outdoor de João Gualberto espalhado pela cidade.
Com a negativa dos prefeitos de Salvador e Feira de Santana, ACM Neto e José Ronaldo, respectivamente, pesam a favor dos dois outros pré-candidatos, o secretário municipal de Transporte, José Carlos Aleluia, e o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, a falta de expressão no âmbito estadual e a pouca popularidade de João Gualberto.
Contudo, o ex-prefeito de Mata de São João gaba-se da revolução que causou no município, um dos mais pobres da Região Metropolitana de Salvador. "Com uma receita tão pequena, é muito complicado transformar um município e necessita de um esforço muito grande. Melhorei a saúde, a educaçãoe a vida da população em geral", alega o pré-candidato tucano. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp