Política

Prefeito diz serem nulas possibilidades de concorrer em 2014

Imagem Prefeito diz serem nulas possibilidades de concorrer em 2014
Salvador tem tantos desafios que não há condições para que ele sequer pense em sair, afirma  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/04/2013, às 15h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Apesar de figurar em eventuais pesquisas de opinião e ser o candidato dos sonhos de muita gente, o prefeito ACM Neto revelou em entrevista na Tribuna da Bahia nesta segunda (1) que não há a menor possibilidade dele lançar seu nome para o Governo da Bahia no ano que vem. Segundo ele, seu foco total neste momento é a gestão da capital e que a antecipação do debate eleitoral é negativa e incentivada pelo cenário federal.
Neto lembrou que Dilma Rousseff (PT), o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) e o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) se articulam diariamente no sentido de viabilizar suas campanhas em 2014 e, assim, os correspondentes estaduais acabam sofrendo as transferências da aflição de definir logo os nomes majoritários e iniciarem um projeto de campanha. Na Bahia, apesar de a oposição já está se articulando, o principal movimento é dos aliados do governador, acredita.
“Se você for examinar, a disputa na base do governo do estado hoje é muito intensa. No campo fora do governo, a disputa não está dessa maneira. Acho que a velocidade é outra, com muito mais parcimônia. Lá dentro é que a gente já percebe muitos movimentos para precipitar o processo. Eu acho que é cedo para falar”, analisou. Sobre a própria bancada, ele diz que é cedo para falar e que os prefeitos deveriam se concentrar em seu s trabalhos como administradores de cidades.
No seu próprio caso, o prefeito disse que não tem tempo, muitas vezes, nem para conversar nem para sequer ler sobre política. Por isso, promete não sair candidato em 2014. “A cidade tem tanto desafio pela frente, tem tanto problema para ser resolvido, que não há hipótese de eu sair. E não haveria hipótese de nenhum outro que aqui estivesse sentado pensar em sair candidato”, atestou neto. “Sem nenhuma chance”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp