Política

Alan Sanches cobra debate público sobre transporte público de Salvador

Imagem Alan Sanches cobra debate público sobre transporte público de Salvador
Ideia é que os soteropolitanos apresentem suas principais demandas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/04/2013, às 15h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em meio a elaboração de edital de licitação do transporte público por parte da prefeitura de Salvador, o deputado estadual Alan Sanches, presidente do PSD na capital baiana, chama atenção para a necessidade de se refazer, por exemplo, os roteiros de algumas linhas de transporte, bem como acrescentar outras. Afinal, conforme ele, existem essa e muitas outras queixas da população pela falta de ônibus em determinadas áreas.

Mais além, Alan Sanches sugere um amplo debate com os usuários do transporte público, “que é quem mais sofre com a má qualidade do serviço” e para isso já se mobiliza em prol de grandes audiências públicas não apenas na Assembleia Legislativa como também na Câmara Municipal, com o apoio do vereador Duda Sanches, que é membro da comissão de Transportes da CMS. A ideia é que os soteropolitanos apresentem suas principais demandas e estas sejam consideradas na construção do edital.

“Se é para licitar que se trabalhe no sentido de melhorar o atendimento prestado e não deixar a população a mercê dos empresários, que querem determinar por onde os ônibus devem passar. Pela quantidade de reclamações que estamos recebendo por vários meses seguidos esses roteiros podem ser convenientes para eles, mas não são para a população. Nós precisamos defender o interesse público que, neste caso, não tem sido contemplado. Penso, que buscam maneiras mais econômicas para eles e estão esquecendo da assistência à população”, destacou, complementando que irá se empenhar para que tanto a Câmara quanto a Assembleia Legislativa entre no debate.
“A Assembleia, tenho plena certeza, tem interesse em discutir o transporte urbano em nossa capital, afinal de contas toda a população da Bahia em algum momento utiliza esse tipo de transporte, que é essencial”, concluiu. Representantes de vários órgãos da PMS envolvidos no tema teriam formado, sob a coordenação da Secretaria de Urbanismo e Transporte, grupo de trabalho que elaborará o termo de referência para concessões do transporte público e terminais de passageiros, O desejo do prefeito ACM Neto (DEM) seria ter o modelo finalizado em 90 dias. A última concessão no setor aconteceu há 40 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp