Política

Reforma tributária: emenda aprovada garante bolsas de estudo aos servidores

Imagem Reforma tributária: emenda aprovada garante bolsas de estudo aos servidores

Após manifestações, trabalhadores do município comemoraram a manutenção do benefício

Publicado em 06/06/2013, às 06h01        Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)

A votação dos projetos da reforma tributária começou e não tem hora para acabar na Câmara Municipal de Salvador. Mas os servidores municipais já têm o que comemorar. Independentemente do resultado da apreciação da proposta em plenário, os trabalhadores  já garantiram que as bolsas de estudo de ensino superior estarão mantidas.

A bancada da oposição apresentou uma emenda supressiva ao projeto para que o modelo de compensação tributária seja mantido e, consequentemente, as bolsas de estudo aos servidores que é concecida, através dessa modalidade.

Com a aprovação da emenda, os servidores, que lotam as galerias da Câmara Municipal, aplaudiram, aliviados, pela garantia da manutenção do benefício mesmo com a aprovação da reforma tributária.

O líder da oposição, o vereador Gilmar Santiago (PT), fez questão de colocar “no colo” da bancada a vitória dos trabalhadores. “Percebemos que os trabalhadores sairiam perdendo e apresentamos uma emenda supressiva para garantir as bolsas de estudo s aos servidores. É uma vitória da bancada da oposição. Somos contrários a esse projeto da reforma, mas conseguimos que este benefício seja mantido”, declarou Gilmar Santiago.

A vereadora Aladilce Souza (PcdoB) parabenizou os trabalhadores pelas manifestações e afirmou que a Câmara fez justiça com a aprovação da emenda da oposição. “Corrije uma insutiça grande que ia se fazer aos servidores públicos e ao pequeno empresariado que iria perder essa possibilidade da compensação tributária”, comemorou a comunista.

Publicado dia 5 de maio às 16h53

Classificação Indicativa: Livre