Política

Serra quer sair do PSDB e levar senador com ele

Publicado em 25/08/2013, às 19h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador de São Paulo José Serra deseja que o PSDB realize prévias para que a coletividade tucana eleja quem deve sair candidato à Presidência ano que vem. Porém, por trás das cortinas, cria uma outra estratégia para o caso de seus planos atuais darem errado.
O Plano B de Serra é deixar o PSDB antes do final do ano e se filiar ao PPS. Se fizer isso, quer levar consigo um de seus fieis escudeiros: o senador Álvaro Dias (PSDB-SP). Caso consiga que isto aconteça, Dias seria o candidato á vaga de vice-presidente da Chapa serrista. Depois deste acerto, começaria a peregrinação em busca dos apoios adicionais.
Esta semana, Serra e Dias se encontraram em Brasília para uma conversa privada. Presente à capital por conta de outros compromissos políticos, o ex-governador aproveitou para indagar o senador sobre a possibilidade. O tucano não quis comentar o teor da conversa a jornalistas que cobrem o planalto. Já seus correligionários ligados a Aécio Neves desejam que ele fique e dispute a reeleição no ano que vem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp