Política

Feira: vereador evangélico diz que ama os gays, mas não aceita casamento

Imagem Feira: vereador evangélico diz que ama os gays, mas não aceita casamento
A polêmica segue tomando conta de Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/09/2013, às 06h04   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

O clima esquentou durante a sessão da segunda-feira (16) na Câmara de Vereadores de Feira de Santana. Um grupo de militantes do Movimento LGBT feirense protestou dentro de plenário contra a posição de vereadores que são contra a participação de homossexuais no casamento coletivo organizado pela prefeitura de Feira.

Um dos líderes da banca evangélica, Edvaldo Lima (PP), conversou nesta terça-feira (17) com a reportagem do Bocão News e explicou os motivos que o fizeram lutar contra a união de duas pessoas do mesmo sexo.

“Primeiro a Constituição Federal, no Artigo 226, afirma que o Estado só reconhece o casamento entre homem e mulher. Segundo, e mais importante, é que nas leis divinas, na qual nós todos estamos sujeitos, Deus nunca permitiu a nunca consentiu a união entre filhos do mesmo sexo. Sou um homem cristão, defensor da família cristã e jamais poderia permitir que essa situação acontecesse diante dos meus olhos, com o meu consentimento”, desabafa o pepista.

Lima ainda fez questão de afirmar que ama os gays, e que está livre de qualquer pensamento de separação entre homens, mulheres e homossexuais. “Eu não sou preconceituoso, não sou homofóbico. Nós (cristãos) oramos por eles, amamos eles e estamos salvando. Volto a repetir que amo os gays, o que eu não amo é o pecado deles”.

“Todo mundo é contra algo ou alguém. Falam mal dos vereadores, deputados, presidente, corte federal, cristãos. Eles (gays) podem falar de quem quiser que não existe preconceito, mas quando somos contra uma ideologia deles, acontece recriminações e ameaças seguidos de protestos”, arrematou ao comemorar a decisão da secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana que desistiu de promover o casamento coletivo com a participação ativa dos homossexuais. “Disposição acertada. Não seria possível ver crianças testemunhando pessoas do mesmo sexo se beijando”, concluiu. 

Matéria relacionada:

Homossexuais que querem casar protestam na Câmara de Feira


Publicada no dia 17 de setembro de 2013, às 11h03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp