Política

Democratas minimizam declaração de Serra

Divulgação
Tucano diz que o prefeito ACM Neto não é 'cabo eleitoral'  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/10/2013, às 12h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A declaração do ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), de que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não seria um bom cabo eleitoral na capital baiana nas eleições 2014, foi tratado com naturalidades pelos democratas baianos. Há quem diga que Serra está com despeito porque Neto é amigo e apoia a candidatura de Aécio Neves à presidência do Brasil.

Para o presidente estadual do DEM, deputado Paulo Azi, a declaração de Serra foi apenas mal interpretada. “Ele foi correto. O prefeito ACM Neto está preocupado com a administração, mas quando iniciar o processo eleitoral, e pela força que ele tem, é óbvio que vai se posicionar”,  justificou.

Em recente passagem pro Salvador, Serra carvou: "Olha, o prefeito tem que se preocupar com a administração do município. O prefeito não é cabo eleitoral".


O secretário de Transporte e pré-candidato ao governo, José Aleluia, reiterou a liderança de ACM Neto numa disputa, mas disse que Serra apenas lembrou que “não dá para ele largar o governo municipal com objetivo de concorrer”.


“Numa democracia, as duas figuras de maior expressão são o governador e o prefeito da capital, mas eles não vão disputar. Hoje, o maior líder da oposição é ACM Neto, mas a sua prioridade é administrar a cidade”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp