Política

Petista defende candidatura de Marcelo Nilo

Imagem Petista defende candidatura de Marcelo Nilo
PT continua conversas com os partidos da base aliada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/11/2013, às 06h14   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto o dia 30 de novembro - data em que o PT anunciará o nome do candidato para disputar as eleições em 2014 - não chega, as especulações e movimentações continuam. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) tem recebido apoio até de petistas. O deputado federal Afonso Florence afirmou ao Jornal da Chapada que a movimentação do pedetista ao governo do estado é legítima.

Apesar disso, o petista declarou ter convicção de que o nome na cabeça da chapa majoritária é do PT. “Vejo a candidatura dele como um movimento legítimo. O deputado Marcelo Nilo é do PDT, participou do processo de eleição do governador em 2003 e ajudou na sustentação parlamentar na Assembleia”.

Já o líder do governo na Alba, José Neto, vê as declarações do pedetista com certa precipitação. “Ele está um pouco ansioso para um processo que ainda tem muito para acontecer. ele é meu amigo e o respeito muito, mas sei que ele reconhece o grande trabalho feito pelo governador Jaques Wagner. Mas nesse momento é importante que estejamos juntos, acumulando forças, para fazermos um sucessor que deve agregar ainda mais”.

O PT ainda terá mais trabalho ao ter que definir a chapa majoritária. Por enquanto não é oficial a vaga de vice para o PP, mas é praticamente certa a candidatura de Otto Alencar (PSD) para o Senado. Para o líder, administrar os problemas com a base é normal. “Na política se você não tem ninguém, aí que é problema. Nunca seria fácil, mas eu prefiro enfrentar dificuldades com mais partidos ao redor”.


Publicada no dia 31 de outubro de 2013, às 16h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp