Política

Mensalão: parece que a lei só vale para o PT, diz Lula em evento

Imagem Mensalão: parece que a lei só vale para o PT, diz Lula em evento
Ex-presidente criticou processo e falou que resposta do partido é garantir o segundo mandato de Dilma  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/11/2013, às 11h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva fez uma crítica ao processo de condenação e prisão de políticos do PT no mensalão. "Parece que a lei só vale para o PT; a lei é para todos e isso vale para nós para eles", disse o presidente em encontro de prefeitos e vices petistas, em Santo André (SP), nesta quinta-feira (21). Na ocasião, ele também disse que a resposta do partido vai ser a reeleição de Dilma em 2014.

"Hoje nós temos companheiros condenados. Temos sentença dada. A pena de cada companheiro está determinada já, mas o que não pode é tentar tripudiar em cima da condenação das pessoas. (É preciso) respeitar os históricos das pessoas e a lei", completou.

Sem citar a Ação Penal 470, ou mesmo o nome do presidente do STF, Joaquim Barbosa, Lula afirmou querer que "a decisão seja cumprida tal como ela foi determinada e não pela vontade de alguém". Ele avaliou ainda que por conta do sucesso do partido há um "ódio disseminado" contra o PT.

Nota originalmente postada às 22h do dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp