Política

Jean Wyllys aproveita escândalo para emplacar projeto em prol da prostituição

Imagem Jean Wyllys aproveita escândalo para emplacar projeto em prol da prostituição
Deputado acredita que seria uma forma de impedir crimes organizados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/12/2013, às 06h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) tem aproveitado o escândalo da “prostituição de luxo”, no Distrito Federal, para emplacar um projeto de lei de sua autoria que legaliza as casas de prostituição. “[É uma] forma de impedir a atuação do crime organizado e garante às e aos profissionais do sexo condições dignas de trabalho”, justificou.
Na última segunda-feira (2), a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou a Operação Red Light (luz vermelha) para desmontar uma organização criminosa de rede de prostituição que atuava na capital da República aliciando garotas para que se envolvessem, em troca de dinheiro, com políticos e autoridades em hotéis de luxo da cidade.
Jeany Mary Corner, já citada na CPI dos Correios, foi apontada como uma das principais lideres do esquema por fornecer garotas de programas para festa de políticos. Ela já havia sido presa por agenciar garotas para a Agência SPM&B do publicitário Marcos Valério, preso na Papuda, por envolvimento no mensalão. A cafetina negou envolvimento e disse que trabalhava como promotora de eventos. As informações são do site Diário do Poder.

Publicada no dia 4 de dezembro de 2013, às 11h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp