Política

João Gualberto quer que candidato da oposição seja definido logo

Reprodução
Mas tudo depende do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/12/2013, às 17h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Assim como o presidente do PMDB, Geddel Vieira Lima, o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), defende que o nome do candidato da oposição ao governo do Estado seja definido logo, antes do Carnaval.

“Se há consenso eu prefiro que seja agora, mas se não há a maioria dos partidos entende que é melhor deixar para o próximo ano, até porque o prefeito ACM Neto é uma peça importante, pois ele está tentando melhorar a cidade. Então o consenso é que tudo se resolva após o Carnaval”, afirma Gualberto em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.


Muito diplomático, Gualbert não quis tecer críticas a outros candidatos a exemplo de Rui Costa (PT) e Lídice da Mata (PSB), mas afirmou que a socialista deve tirar votos do PT. “Eu me preocupo de fato com a minha candidatura. Ela sempre disse que seria candidata do governador e vai ser difícil para ela falar que o governo Wagner não foi bom. Não sei o que ela vai fazer. Provavelmente ela vá tirar alguns votos do PT”.

Gualberto também comentou sobre o encolhimento do PSDB na Bahia e no Brasil, após as duas últimas eleições. Segundo ele, todos os partido de oposição sofreram com a migração para partidos alinhados ao governo. “O PSDB, assim como todos os partidos da oposição, sofreu muito nesses últimos anos, principalmente nas eleições de 2010. O PSDB é pequeno, mas o PMDB também tem muitos poucos deputados. Somos partidos pequenos e estamos partidos da oposição, mas estamos alinhados. O PSDB vai crescer, não tenha dúvidas. Temos candidatos comprometidos e projeto diferenciado”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp