Política

Barragem estoura e causa mortes: Otto lamenta tragédia e segue para local

Imagem Barragem estoura e causa mortes: Otto lamenta tragédia e segue para local
Vice-governador soube do acidente nas primeiras horas do dia. "É o imprevisível"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/12/2013, às 07h11   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)




O vice-governador e secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Otto Alencar, lamentou as mortes ocorridas na madrugada deste sábado (21), após a chuva destruir uma ponte que liga a cidade de Macajuba a Baixa Grande, região da cidade natal de Otto, que fica a 280 km de Salvador. "É o imprevisível. Soube que uma barragem estourou por conta da forte chuva e, infelizmente, a carreta trafegava na madrugada e não viu a estrada estragada. Lamento estas mortes", afirmou Otto em convesa com o site Bocão News.

O pesedebista, que está em Jequié, informou que já está se prepara para ir até o local do acidente, onde, segundo ele, máquinas já estão prontas para retirar o caminhão. "Iremos o quanto antes recuperar a estrada que existe há 40 anos. Estou indo agora para lá. É uma estrada muito forte, porém a água levou todo este trecho que fica a 5km após Macajuba", ressaltou. 
Segundo o soldado Sena, do 11º Batalhão de Itaberaba, as três vítimas morreram no local e ainda não foram identificadas. A cratera que se abriu tem aproximadamente 20 metros de comprimento. Um dos carros foi arrastado pela correnteza. Os corpos e os veículos ainda estão sendo retirados do local. A estrada está interditada.
VEJA IMAGENS DO ACIDENTE
Postada às 11h26 do dia 21 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp