Política

PDT pode apresentar nome de Andréa Mendonça para vice de Rui Costa

Divulgação
Há uma tendência das chapas majoritárias abrirem espaço para a mulher   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/01/2014, às 12h43   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Se permanecer a tendência de as chapas majoritárias terem em sua composição uma mulher, o PDT pode apresentar o nome de Andrea Mendonça, ex-vereadora de Salvador. O PP já disse que também dispõe de um bom quadro feminino. Trata-se de Wilma Negromonte, prefeita do município de Glória e mulher do deputado federal Mário Negromonte.


Se a discussão agora é de gênero, na eleição para prefeito de Salvador era de raça. Os principais candidatos – sem exceção – lançaram vices negros – Olívia Santana, na chapa encabeçada por Nelson Pelegrino; Nestor Neto, Mário Kertesz; ACM Neto, Célia Sacramento.


O goverandor Jaques Wagner em entrevista disse ser simpático a ideia, mas quem decidirá isso, segundo ele, é o partido que for escolhido para compor a chapa – PP ou PDT.


Em conversa como Bocão News, o presidente estadual da legenda, Félix Jr, disse que o partido não tem discutido esse assunto. “Estamos lutando para ficarmos com a vaga na vice”, assinalou, ao mesm tempo em que não descarta a possibilidade. “O nome de Andréa é lembrado pela Executiva”.  Andréa é irmã de Félix Jr. – filhos do ex-deputado federal Félix Mendonça.


Ontem à noite, o ex-ministro do Trabalho e presidente nacional da legenda, Carlos Lupi , esteve em Salvador e conversou com o governador Jaques Wagner. Lupi deu logo o recado. O PDT não abre mão da vaga de vice. O nome, por ora, é o do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo.  

Enquanto a questão da vice não se reolve - Wagner diz que só decidirá sobre o assunto deposi do carnaval -, o PDT apresentou uma lista com três nomes, entre eles o de Andreá Mendonça - para a secretarai de Ciencias e Tecnologia, hoje coupada por Paulo Câmara, que deixará o cargo para concorrer a reeleição como deputado estadual. Os demais nomes são  o reitor da Universidade Estadual da Bahia  em Vitória da Conquista, Abel Rebouças; e do vice-prefeito de Ubatã, Wesley Faustino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp