Política

'Anticalote' municipal é apresentado na Câmara de Salvador

Imagem 'Anticalote' municipal é apresentado na Câmara de Salvador
Proposta foi apresentada na volta dos trabalhos na Casa Legislativa   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/02/2014, às 14h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O caminho trilhado pela deputada Maria Del Carmem, na Assembleia Legislativa da Bahia, que aprovou na terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 19.414/2011, batizado de “Anticalote”, foi seguido pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que apresentou proposta semelhante na Câmara Municipal de Salvador, logo após a reabertura do exercício legislativo de 2014. 
A proposta apresentada na Assembleia Legislativa, ainda não sancionada, foi resultado de negociações entre a Secretaria de Administração do Estado, o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza, Asseio e Conservação (Sindilimp), e o Sindvigilantes.

“Parte significativa da população de Salvador é contratada por empresas terceirizadas. A Câmara Municipal deve tomar medidas para preservar o direito destes pais e mães de família de receberem seus salários em dia. O poder público se empenhou para garantir direito para essa população que muitas vezes sofre com três ou quatro meses de atraso em seus salários”, afirmou Suíca.
O vereador acredita que a prefeitura tem simpatia por essas propostas e que este é seu primeiro projeto do exercício de 2014 e que sua aprovação é prioritária. O projeto de lei propõe uma regulamentação na terceirização de serviços públicos no município de Salvador, criando instrumentos de fiscalização e lisura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp