Política

Diretório do PPS é dissolvido na Bahia

Imagem Diretório do PPS é dissolvido na Bahia
Executiva Nacional diz que diretório estadual contrariou normas do partido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/03/2014, às 10h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Por determinação da Executiva Nacional, o diretório do Partido Popular Socialista (PPS) foi dissolvido na Bahia, de acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira (11), assinado pelo presidente Roberto Freire. Ele considerou que o congresso estadual - o qual elegeu o diretório-, não cumpriu com o estatuto do partido. Uma comissão foi nomeada para conduzir a legenda de forma temporária, que continuará tendo o vereador Joceval Rodrigues no comando.
Segundo a Executiva Nacional, o congresso estadual foi realizado antes dos congressos municipais, contrariando normas internas. Freire ressalta  a existência de divergência interna relacionadas às eleições de outubro: "grupos bem demarcados com vários interesses, menos o de construir a necessária unidade do partido, em momento decisivo para nosso posicionamento nas eleições de outubro próximo".
A comissão estadual provisória criada é constituída pelo vereador Joceval Rodrigues, Mariana Alcântara, Edson Santarine, George Gurgel, Ricardo Vale, Antônio Carlos Mota e Thais Freitas.

Confira nota:


O presidente estadual do PPS na Bahia, o vereador Joceval Rodrigues, informa, através deste comunicado, que vai cumprir as determinações da Executiva Nacional do partido, que, aprovou, nesta terça-feira (11), em Brasília, a dissolução do Diretório Estadual da Bahia, nomeando uma comissão provisória para conduzir a legenda.
A Executiva Nacional, conforme documento em anexo, explica os motivos para a decisão tomada por seus representantes. Um dos motivos, segundo a Resolução Orgânica 004/2014, está no fato de o congresso estadual da legenda ter sido realizado antes dos congressos municipais, o que contraria normas internas do PPS. O vereador Joceval Rodrigues foi nomeado para conduzir o processo.

Publicada no dia 12 de março de 2014, às 06h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp