Política

Advogado diz que declarações de Paulo Azi são irresponsáveis e levianas

Imagem Advogado diz que declarações de Paulo Azi são irresponsáveis e levianas
Marcelo Junqueira Ayres enviou nota ao Bocão News sobre o deputado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/03/2014, às 09h15   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)




O presidente do DEM na Bahia e deputado estadual, Paulo Azi, levantou suspeita sobre o nome do advogado Marcelo Junqueira Ayres, eleito para a lista tríplice de magistrados que podem ocupar o posto de novo juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Bahia. De acordo com o parlamentar, o fato de Ayres ser  genro do senador Water Pinheiro (PT) e a escolha do nome ser de atribuição da presidente Dilma Rousseff (PT), o advogado teria algum tipo de beneficío diante dos concorrentes. As declarações foram enviada para e imprensa na sexta-feira (14), e neste sábado (15) Marcelo Junqueira Ayres manteve contato com o Bocão News para responder ao parlamentar:
Exmo. Sr. Deputado Paulo Azi,
Em resposta ao Nobre Deputado Paulo Azi, cumpre-me informar que a escolha do meu nome para compor a Lista Tríplice feita em votação pelos Desembargadores que compõem o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia se deve ao reconhecimento de 15 anos de advocacia zelosa, responsável e proba, cujos valores morais e éticos me foram transmitidos por gerações de juristas que compuseram a minha família e que hoje já não se encontram mais entre nós, a exemplo de meu pai, Marcelo Palmeira Junqueira Ayres, Procurador, Juiz, e Diretor Jurídico da Federação das Indústrias do Estado da Bahia por mais de 30 anos, de quem herdei não só o nome, mas valores éticos e morais a ele tão caros; Meu avô, José Carlos Tourinho Junqueira Ayres, advogado e Procurador Geral da Fazenda, cuja boa referência juntamente com a do meu tio Jayme Junqueira Ayres, Jurista, professor, Deputado, membro da Academia de Letras da Bahia, me influenciaram de forma positiva.
Sou pós graduado em Direito Processual Civil, Especialista em Direito Civil, Conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, tendo como histórico profissional  ter sido associado  por 07 (sete) anos ao escritório Cândido Sá & Advogados Associados, havendo fundado em 2007 o meu atual  escritório Mattos, Brandão & Junqueira Ayres advogados.   
Não possuo qualquer vinculação a partidos políticos e meu escritório não advoga na área eleitoral, o que seria um absoluto contra-senso. Da mesma forma, não advogo nem nunca advoguei para Prefeitos ou Deputados do PT ou de qualquer outro partido político.  
O fato do pai de minha esposa vir a ser um parlamentar do PT não me transforma ou vincula ao partido nem retira minha isenção e independência.
As hipóteses de impedimento e suspeição, meu nobre Deputado Paulo Azi, estão dispostas nos artigos 134 e 135 do Código de Processo Civil e nenhuma das situações ali elencadas maculam a minha pessoa. 
Qualquer vinculação do meu nome ao PT possui nítido propósito eleitoreiro e prática de disputa rasteira da qual não comungo, ao passo que questionamentos sobre isenção e minha atuação ética são irresponsáveis, inconsequentes e levianos, o que também não é do feitio de V. Exa. (Deputado Paulo Azi) que, com toda certeza, foi induzido a erro e envolvido de forma inocente em uma disputa eleitoral com práticas não recomendáveis.   
Atenciosamente,
Marcelo Junqueira Ayres 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp