Política

PT investe no medo. PSDB reage

Publicado em 15/05/2014, às 06h21   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)



O novo vídeo de campanha petista de fato impressiona quem o assiste. Não fosse a mensagem política, seria um audiovisual de um minuto com grandes chances de receber prêmios, contudo, é impossível simplesmente destacar a mensagem da peça publicitária.

Impactante, potencialmente iria incomodar os adversários políticos e isso aconteceu. O deputado federal Antônio Imbassahy, líder do PSDB na Câmara, enviou nota à imprensa na qual demonstra indignação ao comercial exibido pelo “governo” nas emissoras de televisão. O tucano não diz que a campanha é, na verdade, referente ao horário partidário e não de governo.

Para o parlamentar baiano, “é lamentável que após 12 anos ocupando a Presidência da República o PT tenha apenas isso para mostrar ao país: medo e desesperança. Na verdade, essa atitude nada mais é do que a clara demonstração do fracasso de uma gestão melancólica, envolvida em escândalos de corrupção desde seu início e carente de competência para fazer o país avançar, crescer. É um partido em evidente decadência, um morto vivo da política brasileira”.

O tucano não citou, mas a mensagem petista atual não é diferente daquelas utilizadas pelos então governistas antes da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. O medo tem sido um dos principais artifícios para convencer o eleitor. A linha é questionável e entre os próprios petistas vista com reticencia. Os próximos vídeos vão mostrar se realmente esta será uma das linhas da campanha.

Confira





Publicada no dia 14 de maio de 2014, às 14h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp