Política

Para Rui Costa, PSL e PRB ainda não definiram posição

Gilberto Jr.
Nos bastidores é dado como certo apoio das siglas a Lídice e Souto, respctivamente  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 12/06/2014, às 08h15   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)



O jogo só termina quando acaba. E assim do mundo futebolístico. É assim na política. Para o pré-candidato ao governo na Bahia, Rui Costa (PT), ainda não dá para contabilizar as defecções do PSL e PRB, embora nos bastidores seja dado como certa que o primeiro partido vai apoiar Lídice da Mata e o outro Paulo Souto.

Em conversa com o Bocão News, Rui disse que conversou com o presidente do PSL na terça-feira e ouviu do dirigente que não há nada definido. “Tenho visto diferentes informações (na imprensa), mas comigo e com o governador Wagner foi dito que não há definição ainda”, ressaltou.

Desde que as candidaturas ao Palácio de Ondina foram definidas, partidos da base têm revisto posição. Solidariedade é talvez o aso mais emblemático desta eleição. Oficialmente o partido apoia Paulo Souto, mas liberou dois deputados federais - Marcos Medrado e Luiz Argôlo – para apoiarem Rui Costa.

PR ainda está indefinido, mas existe chance de o partido deixar a base do governo baiano e o federal. Até o final das convenções tudo pode mudar. O PRB, que ainda tem a Secretaria de Direitos Humanos, está com os dois pés na campanha de Paulo Souto. O presidente da legenda, deputado federal Márcio Marinho, nega a movimentação, mas fontes do Bocão News dão com certo o apoio do PRB a Paulo Souto.

Mais uma vez, Rui Costa diz que espera ouvir dos próprios dirigentes 
a definição. Diz que conversou com o Marcos Pereira, presidente nacional do partido, e também nada ficou definido. Embora o jogo só termina quando acaba, Paulo Souto, ao que tudo indica, fez o gol, mas Rui Costa não viu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp