Política

Aldo Rebelo faz palestra na Bahia

Publicado em 20/03/2011, às 19h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP), relator do projeto de lei que atualiza o Código Florestal, é presença confirmada na abertura do Simpósio Nacional do Agronegócio do Café, que acontece nesta segunda-feira (21), às 16 horas, no Bahia Othon Palace. O comunista faz palestra no evento que reunirá produtores rurais.

Comorelator do Código Florestal, Rebelo não anda agradando muito. O relatório do comunista prevê flexibilizaçãonas atuais regras de preservação. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, já adiantou que o governo não gostou do relatório e “é frontalmente contrário” a ele.

“O Aldo fez concessões no relatório com as quais é impossível concordar. Não vamos permitir que o código passe daquele jeito. É um assunto que está no Legislativo, mas estamos trabalhando para construir outra proposta”, garante Carvalho.

O relatório de Rebelo esbarra tabém na resistência de entidades de ambientalistas (como Greenpeace e Instituto Socioambiental), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp