Política

Líder do DEM diz que tratará como inimigos quem for para o PSD

Imagem Líder do DEM diz que tratará como inimigos quem for para o PSD
Deputado vai cortar asas de dissidentes nos diretórios do partido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/03/2011, às 18h26   Jota Júnior



O deputado ACM Neto deixou claro nesta segunda-feira (28) que o DEM tratará como inimigos políticos os integrantes do partido com malas prontas para o PSD do vice-governador da Bahia, Otto Alencar, e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Segundo o parlamentar, que é líder do Democratas na Câmara,  os diretórios municipais  da legenda já estão autorizadas a minar as forças dos dissidentes do DEM.

De acordo com a assessoria do deputado, o primeiro a sentir a o peso da navalha do Democratas na Bahia será o deputado estadual Gildásio Penedo, um dos signatários do manifesto de criação do PSD. Penedo deixou claro que vai deixar a legenda. O contra-ataque já está arquitetado e virá através da perda da influência que ele tem no diretório municipal do DEM em Tucano e nas cidades do nordeste baiano, reduto eleitoral do parlamentar.

Por enquanto, Penedo é o único representante do DEM com saída certa para o PSD, que vem sendo chamado ironicamente por ACM Neto de “Partido sem Decência”. Contudo, outro deputado estadual pode deixar a legenda. Trata-se de Rogério Andrade, que assim como Penedo, não participou da reunião das legendas de oposição ocorrida nesta segunda-feira, na Assembléia Legislativa.


A decisão de emparedar os dissidentes do PSD segue a mesma lógica que o líder democrata aplicou em São Paulo, onde grande parte do diretório paulistano já anunciou oposição a Kassab e vai trabalhar firme para complicar as alianças políticas do futuro presidente do novo partido.

Fotos: Gilberto Júnior/ Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp