Política

“A consolidação de um sonho”, avalia Angelo Almeida sobre BYD em Camaçari

Domingos Jr/ BNews
A BYD produzitá veículos de passeio e caminhões elétricos, além de carros híbridos, chassis de ônibus e processará lítio e ferro fosfato  |   Bnews - Divulgação Domingos Jr/ BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O Secretário de Desenvolvimento do Estado, Ângelo Almeida, participou da cerimônia que marcou o início das obras do complexo fabril da BYD, em Camaçari, nesta terça-feira (05) e, na oportunidade, comentou sobre a importância desse tipo de equipamento.

“A consolidação de um sonho de uma nova Bahia, uma Bahia moderna conectada com a necessidade global de descarbonização e nós vamos ter a oportunidade aqui na Bahia de ver gerados os carros elétricos de uma companhia que é a líder global, líder mundial, na produção de veículos automóveis elétricos”, disse Almeida.

Vale lembrar que desde outubro de 2023 a empresa chinesa lançou a pedra fundamental do conjunto de fábricas que vai produzir veículos de passeio e caminhões elétricos, na Bahia. A gigante asiática também vai fabricar carros híbridos, chassis de ônibus e processar lítio e ferro fosfato, que são utilizados nas baterias dos veículos. Almeida reforçou que a ida do Governador Jerônimo Rodrigues à China foi decisiva para que a BYD não escolhesse outro estado brasileiro para atuar.

“Isso é uma ponta de tudo que vai acontecer a partir de hoje”, garantiu Almeida, ao comentar a importância do Governo ter comprado a área da Ford, o que culminou, a princípio, no arrendamento e, por fim a compra do local pela BYD.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp