Política

Abílio Santana assina filiação ao PSC e define seu futuro eleitoral; assista

Divulgação
Relação local com ACM Neto pesou na decição eleitoral do ex-PL  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/03/2022, às 16h59   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Abílio Santana trocou o PL pelo PSC. A ficha de filiação foi assinada nesta sexta-feira (11), na sede do novo partido em Salvador. Apesar de se declarar “bolsonariano”, Abílio deixou o partido do presidente Jair Bolsonaro para atender a uma convergência eleitoral local, no sentido de apoiar a pré-candidatura de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia.

“Em Brasília o PSC defende o que o nosso presidente defende, é da base do nosso capitão Jair Messias Bolsonaro. E eu sou bolsonariano. E na Bahia, é Neto até debaixo d’água. E o outro partido em que eu estava, tudo diz que não estará com nosso futuro governador do estado da Bahia. E que fique claro, Abílio Santana está no PSC porque o PSC é Neto, e Abílio Santana é Neto até debaixo d’água”, diz o parlamentar numa gravação de vídeo logo após a filiação.

Veja também:

O apoio a ACM Neto também foi fator crucial que levou o presidente estadual do PL, o ex-deputado federal José Carlos Araújo, a pedir saída oficial do partido.

Abílio Santana foi eleito em 2018 com 50.345 votos pelo PHS, na coligação PRTB/PHS/PSL/PPS, mas depois de eleito migrou para o PL, que no final de 2021 se tornou também o partido do presidente Bolsonaro.

Leia também:

“Eu não sou de ficar em cima do muro, estou com Bolsonaro para presidente e ACM Neto para governador da Bahia. Me sinto honrado em fazer parte do PSC, partido 100% cristão, que tem como bandeira as minhas bandeiras: Deus, família e o Brasil. Tenho total convicção que essa aliança só nos fortalece e impulsiona a fazer mais pela Bahia”, emendou deputado.

Além de Abílio, o PSC estimar eleger Heber Santana, presidente estadual da legenda, para uma cadeira na Câmara dos Deputados. 

Assista:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp