Eleições / Eleições 2022

Éden prega cautela, mas garante que definição sobre nome de Jerônimo sairá nesta sexta

Divulgação/PT-BA
Éden Valadares disse ainda que não gosta de especular ou antecipar decisões do partido  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PT-BA

Publicado em 11/03/2022, às 15h12   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Com o nome já antecipado por alguns petistas para ser o cabeça de chapa na disputa pelo Governo do Estado, o secretário de Educação e braço-direito do governador Rui Costa, Jerônimo Rodrigues, deve mesmo ser o escolhido do PT para as eleições deste ano. A executiva estadual do partido tem reunião marcada para às 16h desta sexta-feira (11) para a definição.

No entanto, apesar da antecipação do nome por correligionários, o presidente do partido na Bahia, Eden Valadares, tentou esconder o jogo e reafirmou que a definição oficial só sairá após a reunião desta sexta.

Leia mais:

Jerônimo diz que PT vai lutar pelo PP e detalha estratégia

Jerônimo Rodrigues garante que decisão sobre candidatura ocorrerá hoje

Deputado do PT confirma nome do candidato a governador da Bahia

"Não gosto de especular ou antecipar decisões das instâncias do PT. Temos uma longa tradição de democracia interna e respeito às nossas instâncias. Darei declaração somente após a Executiva se reunir e deliberar", disse Eden ao BNews

"Reunião que definirá o nome ocorrerá hoje, na Executiva Estadual do PT", reforçou.

Ainda sem se apresentar como pré-candidato, o próprio Jerônimo deixou em aberto a escolha pelo seu nome: “Temos três nomes ainda, mas hoje à tarde, a Executiva do Partido dos Trabalhadores fará uma reunião e decidirá o nome do pré-candidato do PT para oferecer ao governador Rui Costa e ao senador Jaques Wagner para começarmos a dialogar sobre a montagem da chapa majoritária”, disse o secretário.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags