Política

ACM Neto ataca Rui Costa após assassinato de adolescente no Campo Grande

Foto: Divulgação
ACM Neto voltou a fazer críticas à segurança pública após assassinato de adolescente no Campo Grande  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 02/08/2022, às 11h19 - Atualizado às 11h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) foi a público lamentar o assassinato de uma adolescente de 15 anos, vítima de latrocínio no Campo Grande durante a manhã desta terça-feira (2).

A garota se chamava Cristal Rodrigues Pacheco. Ela estava a caminho da escola quando foi abordada, junto a sua mãe e irmã de 12 anos, por duas mulheres, que deram voz de assalto. Uma das duas efetuou um disparo que atingiu o peito garota.

ACM Neto afirmou que que os casos de violência vêm se acumulando na Bahia sem qualquer providência do governo do estado.

“Queria, antes de tudo, prestar a minha inteira solidariedade a essa família e dizer da minha tristeza de ver uma criança morrendo. Eu sou pai, tenho uma filha de 15 anos também e fico imaginando a dor e o sofrimento que essa família está passando agora. Não há mais nada nessa vida que possa reparar a perda que essa família teve hoje”, lamentou em entrevista à Rádio Sociedade.

Segundo o pré-candidato do União Brasil, virou rotina na Bahia ver casos estarrecedores como esse sem qualquer reação do Governador Rui Costa.

“O governador não pode simplesmente acompanhar à distância o que está acontecendo. Ele tem que se envolver diretamente. O comandante-geral da Polícia Militar, o delegado-chefe da Polícia Civil e o secretário de segurança pública respondem diretamente ao governador”, disparou.

Segundo ACM Neto, é desmoralizante que um crime tão bárbaro aconteça próximo ao comando-geral da Polícia Militar, localizado no bairro dos Aflitos, a pouco mais de 300m distante de onde aconteceu o homicídio.

"O governador tem que se envolver nas providência e tomar essa responsabilidade. É papel dele também articular, por exemplo, com o Ministério Público, com a Defensoria Pública, com a Ordem dos Advogados, com o Poder Judiciário e mostrar que não adianta a polícia de um lado prender e a justiça do outro lado soltar”, finalizou ACM Neto.

Câmeras de segurança mostram a adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, minutos antes de ser morta na manhã desta terça-feira (2). No vídeo é possível ver a menina caminhando acompanhada de outras duas pessoas, da mãe e de uma irmã, de 12 anos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp