Política

Adélia Pinheiro explica por que vai deixar a Saúde e ir para a Secretaria de Educação

Joilson César / BNews
Adélia Pinheiro já foi reitora por duas gestões consecutivas na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 19/12/2022, às 18h20   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Secretária estadual da Saúde do Governo do Estado desde fevereiro de 2022 – pasta que agora vai ser chefiada por Roberta Santana –, Adélia Pinheiro foi confirmada como a nova titular da Secretaria de Educação (SEC) na tarde desta segunda-feira (19) pelo governador da Bahia eleito, Jerônimo Rodrigues (PT).

Após a cerimônia de anúncio do secretariado, Adélia comentou, em conversa com a imprensa, sobre a nova missão. “Um novo governo, no mesmo grupo político, que vem trabalhando fortemente para a Bahia, para o avanço da Bahia nas grandes políticas e nas grandes ações, fazendo a Bahia avançar”, pontuou.

Adélia, que é professora concursada e foi reitora por duas gestões consecutivas na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), destacou que a atuação dela sempre se deu na área da educação superior.

Mas em conjunto com outros campos e atuações da educação. Os desafios são grandes. Ter um professor governador não é para qualquer um. Ele me desafia, me fez esse honroso convite, que me desafia e que me faz renovar todas as minhas expectativas para seguirmos trabalhando para o futuro da nossa educação”, completou.

Roberta também foi titular da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti), entre maio de 2019 e fevereiro deste ano. Ela é graduada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e mestre em Saúde Coletiva pela mesma instituição e doutora em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp