Política

Adolfo Menezes abre o jogo sobre PEC da Reeleição

Domingos Júnior / BNews
A PEC foi apresentada em novembro do ano passado, por um grupo suprapartidário de 47 deputados estaduais  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 11/03/2024, às 11h30   Daniel Serrano e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), abriu o jogo sobre tramitação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da Reeleição. Principal interessado no assunto, o deputado disse que a matéria estará pronta para entrar em pauta nos próximos dias.

“Já foi designado relator na semana passada, hoje vence o prazo, 48 horas a mais e ela já estará pronta para votação para ordem do dia, independente de acordo de lideranças. Então a partir de quarta-feira agora a PEC estará pronta para ser votada. Claro que não depende do presidente, depende de 38 votos favoráveis dos colegas, mas acredito que agora no mês de março vai ser votado”, disse.

A PEC foi apresentada em novembro do ano passado, por um grupo suprapartidário de 47 deputados estaduais. A proposta recebeu o número 172/2023 e modifica os dispositivos que impedem a reeleição de membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, a presidência inclusive.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp