Política

Augusto Vasconcelos sobre eleições no TCM: “Houve um desgaste interno no PC do B”

Divulgação
Segundo o vereador, havia uma sinalização para o nome do deputado Fabrício Falcão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/03/2024, às 11h03 - Atualizado às 11h09   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Augusto Vasconcelos (PC do B) participou, na manhã desta segunda-feira (11), do evento que formalizou a participação do governo da Bahia no programa Pé de Meia, um incentivo do governo federal aos alunos do ensino médio. O evento aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Na oportunidade, Vasconcelos comentou sobre o desgaste que houve entre PC do B e o PT após as eleições do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “O PCdoB é o único partido que esteve com Lula desde 1989, portanto a relação com o PT transcende uma eleição. Mas o partido ficou bastante chateado com essa condução para eleições do TCM. Entendemos que havia uma sinalização de que esta vaga seria para o deputado Fabrício Falcão, mas a forma que a eleição foi construída na Assembleia Legislativa gerou muita insatisfação interna no partido. É necessário repactuar esse relacionamento e nós vamos batalhar para que episódios como esse não aconteçam”, pontuou o edil. 

Sobre o evento

Estiveram no evento, realizado na Arena Fonte Nova, sobre para formalizar a adesão ao programa Pé de Meia o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro da Educação, Camilo Santana, e o da Casa Civil, Rui Costa. 


O Pé-de-Meia é um incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp