Política

Rui Costa reforça prioridade absoluta do governo com a educação: “Instrumento transformador”

Domingos Júnior/BNews
O ministro Rui Costa (PT) destacou tática de Lula com a educação  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 11/03/2024, às 10h45   Daniel Serrano e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Presente na formalização da adesão do estado da Bahia ao programa Pé de Meia, nesta segunda-feira (11), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), reforçou a prioridade do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com a educação. Segundo ele, essa é uma das mais importantes ferramentas de transformação social, sobretudo com o apoio da família. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

“Você que é pai, que é mãe, que é avô, que é irmão de um menino mais novo, a irmã, sente com seu filho para fazer tarefa de casa ou dever de casa, mesmo que você não saiba o assunto que ele está estudando, peça ele para lhe ensinar. Esse sentimento de estímulo, de valorização da educação como instrumento transformador, é fundamental por parte da família. A determinação do presidente Lula é que Jerônimo siga colocando a educação no primeiro plano, em primeiro lugar, porque ela transformou a minha vida e a educação é capaz de transformar a vida das pessoas. Estamos convictos e o presidente fazendo aquilo que fez nos outros mandatos seus, colocando a educação como prioridade absoluta”, explicou.

A declaração ocorreu na Arena Fonte Nova, onde aconteceu a oficialização da adesão ao programa de poupança do Ensino Médio, elaborado pelo Governo Federal.

Essa iniciativa é um incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público.

Chance no Senado

Recentemente, o ministro da Casa Civil admitiu a chance de colocar sue nome à diosposição do grupo para concorrer ao Senado nas eleições de 2026. No entanto, nesta segunda, ele despistou sobre a possibilidade. 

“O Senado eu respondo outro dia para não tirar o foco da educação”, disse em tom de humor. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp