Política

Rui Costa celebra aumento na renda dos trabalhadores brasileiros; veja

Imagem Rui Costa celebra aumento na renda dos trabalhadores brasileiros; veja
Rui Costa afirmou que o Brasil está no 'caminho certo'  |   Bnews - Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 10/03/2024, às 18h41


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa usou as redes sociais para celebrar o aumento na renda do trabalho dos brasileiros. Em uma publicação, o ex-governador da Bahia ressaltou os dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que mostram um Brasil no 'caminho certo'.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Foi quase o dobro de 2022 e o melhor resultado desde 1995. A renda real domiciliar per capita também subiu, para 12,5% no ano passado. Vamos seguir trabalhando para gerar emprego, aumentar o poder de compra e melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro", disse ele.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a renda do trabalho dos brasileiros em 2023 teve o maior salto desde o Plano Real, quando a queda abrupta da inflação, a partir da metade de 1994 e em 1995, promoveu forte aumento do poder de compra no país.

Já segundo dados do IPEA, houve aumento real, acima da inflação, de 11,7% na massa de rendimentos do trabalho, sendo considerado quase o dobro do  do cômputo de 2022 (6,6%) e o melhor resultado desde 1995 (12,9%).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp