Política

Adolfo Menezes convoca sessão para votar projeto polêmico do governo Rui Costa

Ascom / ALBA
O projeto da Embasa, polêmico, estará em pauta mais uma vez  |   Bnews - Divulgação Ascom / ALBA

Publicado em 26/03/2022, às 09h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), convocou uma sessão extraordinária mista para a próxima terça-feira (29), às 16h, com o intuito de apreciar quatro projetos de lei de autoria do Poder Executivo.

O PL nº 24.362/2021, razão de uma convocação de sessão extraordinária anterior, estará em pauta. A proposição visa alterar a Lei nº 2.929, de 11 de maio de 1971. O objetivo é enquadrar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) no novo Marco Legal do Saneamento.

Esse projeto tem tido polêmica e foi alvo de críticas dos próprios deputados governistas e o sindicato da categoria mobilizou uma série de protestos. 

Conforme prevê o PL, será acrescido, à lei mencionada, o Artigo 15-A, estabelecendo como objeto social da empresa a prestação de serviços de saneamento básico no estado da Bahia e em todo o país, compreendendo as atividades de abastecimento de água e esgotamento sanitário, bem como seus subprodutos de forma adequada à saúde pública e em quaisquer outras correlatas que guardem relação direta ou indireta com o setor.

Leia também:

Na pauta do encontro, o PL nº 24.459/2022 dispõe sobre a criação do Fundo Estadual da Pessoa Idosa. Além deste, o PL nº 24.460/2022 disciplina a participação de secretários de estado e agentes públicos em conselhos ou entidades assemelhadas, constituídos sob a forma de pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos.

Na sessão, também será apreciado o Projeto de Lei nº 24.461/2022, que prevê autorização do Poder Executivo para alienar bem imóvel, de propriedade do Estado da Bahia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp