Política

Sessão que votaria projeto da Embasa é adiada por falta de quórum nesta quarta

Divulgação/Alba
Presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes está em Brasília; nova data será marcada após nova convocação por parte da presidência  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Alba

Publicado em 16/03/2022, às 18h41   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Marcada para esta quarta-feira (16), a sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) que colocaria em votação os projetos que adequam a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) ao novo marco legal do saneamento foi adiada mais uma vez na Casa. Desta vez, por falta de quórum parlamentar.

Segundo apurou o BNews, a sessão não chegou sequer a ser aberta. Uma nova data será marcada, após nova convocação por parte da presidência. 

Leia também:

O presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD), estava em Brasília nesta quarta em visita ao gabinete do Senador Ângelo Coronel.

A votação, inclusive, já havia sido adiada na última terça-feira (8), após pedido de verificação de quórum para votação, feito pela bancada de oposição. Em outra oportunidade, no dia 22 de fevereiro, a sessão foi encerada após o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) pedir vista ao Projeto de Lei Complementar 143/2021, enviado à Casa pelo governador Rui Costa (PT).

O Projeto de Lei Complementar (PLC) n º 143/2021 altera a Lei Complementar nº 48, de 10 de junho de 2019. Em suma, a proposição visa adequar a legislação sanitarista baiana às exigências do novo Marco Legal do Saneamento Básico, criado em julho de 2020. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags