Política

Adolfo Menezes pressiona líderes da Alba sobre caso Binho Galinha; assista

Montagem/BNews
Conforme adiantado pelo BNews, os líderes são responsáveis em indicar novos para compor a comissão de ética  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 11/03/2024, às 12h25 - Atualizado às 12h26   Daniel Serrano e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), tem pressionado os líderes da maioria e da minoria na Casa legislativa, respectivamente, Rosemberg Pinto (PT) e Alan Sanches (UB), em relação ao caso do deputado Binho Galinha (Patriota).

Conforme adiantado pelo BNews, os líderes são responsáveis em indicar novos para compor a comissão de ética, que decidirá o futuro de Binho Galinha na Casa Legislativa. De acordo com a legislação, a maioria deve indicar cinco nomes, a minoria dois e um para o Bloco Independente. A comissão deve ser instalada esta semana.

“Pelo regimento da Assembleia, presidente não tem poder para nomear membro do conselho de ética para começar os trabalhos. Claro que a Assembleia não pode continuar como se não tivesse acontecido nada. Nós temos já o documento do MP enviado à Assembleia. Todo mundo sabe o que houve, agora temos que tomar providência, mas não acabe a esse presidente. Eu já cobrei aos líderes que indicassem os nomes, mas até agora nada. Hoje vou cobrar novamente durante sessão, em público”, garantiu.  

O deputado estadual Binho Galinha (Patriota) como alvo na Operação El Patron, que teve como objetivo  desarticular uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana e cidades circunvizinhas. O deputado é apontado como chefe do esquema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp