Política

Adolpho Loyola desconversa sobre chapa puro-sangue em 2026: “Não temos pressa”

Reprodução / Youtube
O PT almeja ter as principais vagas na chapa majoritária das eleições do próximo ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Youtube

Publicado em 07/02/2025, às 06h30   Anderson Ramos



Adolpho Loyola, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), desconversou sobre a provável chapa puro-sangue do PT, nas eleições de 2026. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão/PodZé, da rádio Baiana FM (89,3), o secretário afirmou que as conversas sobre as eleições de 2026 ainda não começaram.  

“2026 nós vamos discutir em 2026. É muito cedo para fechar a chapa, não temos pressa. O foco do governo nesse primeiro momento é trabalhar em 2025 e 2026 pna reeleição do governador Jerônimo. Nós ainda não fechamos a chapa, não está no nosso radar. Os partidos se movimentam, a gente não pode pedir para um partido político deixar de fazer política, eles estão se movimentando”, comentou.  

O PT almeja ter as principais vagas na chapa majoritária de 2026. Além das reeleições do governador Jerônimo Rodrigues e do senador Jaques Wagner, o partido também busca viabilizar o ministro da Casa Civil, Rui Costa na disputa por uma cadeira no Senado, no lugar de Angelo Coronel (PSD), que resiste em abrir mão da candidatura. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp