Política

Advogada sai em defesa de Daniel Alves em publicação de vereador de Salvador

Reprodução / Instagram @claudiotinoco
Daniel Alves foi condenado a 4 anos e meio de prisão  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @claudiotinoco

Publicado em 22/02/2024, às 14h48   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A advogada Graciele Queiroz, que representa os parentes do baiano Daniel Alves, 40 anos, respondeu a uma publicação do vereador Cláudio Tinoco (União Brasil), o qual publicou uma foto sorridente ao lado do ex-jogador, no mesmo dia que ele foi condenado por estupro contra uma jovem na Espanha.

Em um trecho da legenda, o edil escreveu: “Que ele aprenda, sirva de exemplo e volte um homem melhor para seguir a sua vida e refazer a sua história”.

A advogada rebateu o vereador em comentário.

Vergonhoso é ver você falar um monte de bobagem dessa, em um assunto tá [sic] sério, DANIEL ALVES E INOCENTE E VÍTIMA DE UMA FALSA ACUSAÇÃO”, escreveu.
advogada
Reprodução / Redes Sociais 

Condenação

Daniel Alves foi condenado por agressão sexual pela Justiça da Espanha. Em sentença histórica, a juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona, determinou quatro anos e meio de prisão para o lateral. Cabe recurso da decisão para ambas as partes.

Também foi imposto a Daniel um período de cinco anos em liberdade vigiada, a ser cumprido depois da pena na prisão. Ele deve se manter afastado da casa ou do local de trabalho da denunciante por pelo menos um quilômetro e não entrar em contato com ela. O jogador também deve pagar uma indenização de 150 mil euros (R$ 805 mil) por danos morais e físicos e arcar com as custas do processo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp