Política

Aécio Neves quer um PSDB mais duro contra Lula; entenda

Divulgão / Agência Senado
Após retornar à cena política, deputado federal vem tendo uma postura crítica quanto ao govenro federal  |   Bnews - Divulgação Divulgão / Agência Senado

Publicado em 03/09/2023, às 16h01   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) voltou ao cenário político após ser inocentado  das acusações de corrupção. Recentemente o parlamentar tem adotado uma postura crítica ao governo de Lula (PT), tendo, inclusive, criado um núcleo para avaliar e monitorar os programas do atual governo. As informações são do Estadão.

De acordo com ele, o partido precisa se posicionar mais firmemente contra o atual governo. "Temos de endurecer o discurso oposicionista", afirmou Neves. Na ocasião, ele alfinetou também àqueles que não querem essa nem Lula e nem Bolsonaro (PL).

Na entrevista, Aécio não poupou críticas a ex-integrantes do seu partido, como Aloysio Nunes e João Doria, a quem atribuiu responsabilidade por prejudicar o partido. Ele também fez críticas às gestões de Lula e Dilma Rousseff (PT), e argumentou que eles perderam oportunidades de fazer mudanças significativas no Brasil por causa de corrupção e de má administração.

Para Aécio, o Partido dos Trabalhadores já não é mais um partido de esquerda, mas sim de centro-esquerda. Segundo ele, a esquerda hoje é representada apenas pelo PCdoB e PSOL. O parlamentar também comentou sobre possíveis candidatos para as eleições presidenciais de 2026 e sinalizou que o centro e a direita devem se unir em torno de um candidato com maior chance de sucesso. Ele reforçou também que o seu partido precisa forcar em ser a oposição e liderança nesse movimento.

O deputado federal argumentou também que é necessário buscar uma “terceira via” para evitar essa polarização que tem ocorrido nas últimas eleições. Para ele, o PSDB ainda tem um importante papel a desempenhar na política brasileira.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (1°):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp