Política

“Agora eu sou um senador durão”, afirma Sergio Moro

Reprodução / Twitter @sergiomoro
Sergio Moro também se definiu como de “centro-direita”  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter @sergiomoro

Publicado em 18/06/2023, às 11h53   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Sergio Moro (UB-PR) respondeu, em entrevista ao Estadão, alguns dos questionamentos mais comuns feitas no Google sobre ele. Uma das perguntas foi: “Sergio Moro é o quê?”. Ele disse que era “um juiz durão”.

Agora eu sou um senador durão também, combatendo o crime, aprovando leis com mais rigor para proteger as pessoas e garantir segurança pública, entre outras coisas”.

Além disso, Sergio Moro se definiu como de “centro-direita”. “Mas eu não gosto muito desses rótulos complicados que simplificam o que as pessoas representam. Mas, várias das pautas que eu defendo são de centro-direita.”

Cassação

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu no último dia 13 unificar as duas ações que pendem a investigação contra o senador Sergio Moro. Uma das peças é de autoria da federação PT/PV/PCdoB e a outra pelo PL.

Na decisão, do desembargador Mario Helton Jorge, também foi autorizada a produção de provas nos processos, para que pelo menos dez testemunhas sejam ouvidas.

Em sua ação, o PL aponta para um “desequilíbrio eleitoral” causado por supostas irregularidades na campanha de Moro, que tem início com a filiação do ex-juiz ao Podemos. O partido questiona o fato de o senador ter se lançado pré-candidato à Presidência e depois ter seguido para o União Brasil a fim de concorrer a senador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp