Política

AGU cobra indenização milionária a bolsonaristas condenados por bomba em aeroporto

Reprodução
A tentativa de atentado no aeroporto ocorreu na véspera do Natal do ano passado, em 24 de dezembro  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 24/11/2023, às 07h42


FacebookTwitterWhatsApp

A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou uma decisão contra os três bolsonaristas condenados pela tentativa de explodir uma bomba no aeroporto Internacional de Brasília, em 24 de fevereiro de 2022.

Nesta nesta quinta-feira (23), a AGU apresentou uma ação civil pública cobrando uma indenização de R$ 15 milhões por dano moral coletivo.

George Washington de Oliveira Souza, Wellington Macedo de Souza e Alan Diego dos Santos Rodrigues foram condenados e receberam penas de nove anos e quatro meses, seis anos e cinco anos e quatro meses de prisão, respectivamente.

Inicialmente os criminosos iam explodir um poste para prejudicar a distribuição de energia elétrica na capital. De última hora, a decisão mudou, e o objeto foi colocado no caminhão de combustível, carregado de querosene de aviação.

A tentativa de atentado ocorreu na véspera do Natal do ano passado, em 24 de dezembro. A bomba foi colocada em um caminhão-tanque que estava estacionado aguardando o momento de se aproximar da base aérea para ser desabastecido. Entretanto, antes que a bomba explodisse, o motorista percebeu o artefato e o retirou do local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp