Política

AL-BA discute nesta terça venda do Centro de Convenções

Divulgação
O presidente Adolfo Menezes (PSD) ainda pautou, além do Centro de Convenções, a venda de outros três imóveis  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/12/2021, às 06h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A venda do Centro de Convenções estadual, no Stiep, será discutida na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta terça-feira (7), às 9h30. Nesse dia, também estão agendadas as discussões sobre as vendas de outros três imóveis: rodoviária, Detran e Junta Médica da Bahia.

A venda do Centro de Convenções é alvo de uma polêmica. No mês passado, um juiz da 34º Vara da Justiça do Trabalho de Salvador enviou um ofício diretamente ao presidente Adolfo Menezes (PSD) orientando que os recursos da futura negociação sejam destinados ao pagamento de débitos de ex-funcionários da extinta Bahiatursa, ou que o projeto fosse suspenso.

Leia mais: Venda do Centro de Convenções seguirá normalmente, diz Adolfo Menezes

AL-BA aprova urgência para venda de Centro de Convenções e outros imóveis

O governo Rui Costa (PT) tenta, novamente, conseguir junto à Assembleia a autorização para vender os quatro imóveis. Desta vez, enviou um projeto de lei para cada, ao invés de apresentar uma proposta contendo esses e outros 23.

O governo desistiu do projeto original após liminar da Justiça que suspendeu a proposta, atendendo a pedido do deputado Hilton Coelho (PSOL), que alegou que o projeto não detalhava as vendas. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) também cobrou que o Executivo enviasse mais informações.

 Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp